18.12.06


Oração



Foto: Yves
Quando eu crescer, Deus meu! Não me deixe careca nem barrigudo. Se me deixar careca... Não me livre dos fios dos pensamentos ralos. Não me deixe ralo, raso, superficial. Não me deixe mal no retrato. Nem quebrando em sorrisos falsos, ao lado de quem eu nem conheço os olhos.
Não me deixe apático! Mas também não me deixe revoltoso só por exercício. Também não me deixe rico, nem meio pobre. Não me deixe vestindo-me de pobre para enriquecer depressa e nem preso ao medo de perder antes mesmo de conquistar. Quando eu crescer e ficar careca, afaste de mim a carência de estar sempre cercado. A carência de perder o status, o garbo e o colo para os filhos. Mas não me deixe menino, fazendo cenas e bicos, nem muito adulto, enfartando de tudo que eu me fartei.E se me deixar barrigudo... Que não seja do chopp dos happy-Hour com o pessoal do serviço, nem dos cacoetes do machismo. Que eu seja um barrigudo de não ser quadrado, e de certa e charmosa displicência. Que não seja de ter engolido o mundo, de não ter vomitado tudo o que era demais.
Quando eu crescer Deus meu, não me deixe tão alto de pretensão, nem de pressão arterial. Não me deixe acima das minhas possibilidades e nem dos aeroplanos. Que eu não me eleve até aonde as pessoas não consigam me alcançar. Mas também que eu não seja baixo demais. Feito planta rasteira, quase imperceptível, a ponto de sofrer dor muscular.
Mas Deus Meu, por favor, quando eu crescer, dê um jeito de me avisar sobre o tempo, a importância da passagem, entender o que é bagagem e o que de resto são bobagens que a gente insisti em carregar.

Nenhum comentário: